Significado do nome Arthur Miguel

Cadastrado em: - Ultima revisão: - 22/04/2020 20:12:16

O significado do nome Arthur Miguel é  "pedra" ou "grande urso" e "quem é como Deus?".

Arthur Miguel é um nome composto por dois nomes comuns: Arthur (Inglês de gênero masculino) e Miguel (Hebraico de gênero masculino) . A origem do nome Arthur Miguel é Celta. Forma francesa e inglesa de Artur, que é de origem celta. Arth-wr, significa o nobre, o generoso. Urso´art grandeur, urso nobre, ou quem tem cabelos eriçados.

Arthur Miguel é um nome Inglês de gênero masculino.

Arthur:

Arthur é um nome de origem incerta, que possivelmente surgiu da língua celta, a partir do termo artwa, que quer dizer literalmente "pedra".

Outra possibilidade seria a união dos elementos art, que quer dizer "urso", e ur, que significa "grande".

A primeira teoria está relacionada com a lenda da espada retirada da pedra pelo Rei Arthur. Esse é um personagem que ficou conhecido através da fábula dos "Cavaleiros da Távola Redonda".

É provavelmente dele que terá surgido o nome pela primeira vez, o que aconteceu no século VII. Apesar das controvérsias em torno da existência ou não do Rei Arthur, ele é um personagem muito importante do folclore britânico.

O nome foi adotado pelos judeus para substituir Abraão, que se inicia com a mesma letra. Na Inglaterra, passou a ser utilizado somente na Idade Média, influenciado principalmente pelos romances arturianos, tornando-se muito popular naquele país no século XIX.

Há ainda outra vertente que relaciona a origem de Arthur com o nome de família romana obscura Astorius.

A versão com a letra "h" também é utilizada desta forma por falantes da língua francesa, inglesa, holandesa e nórdica.

Pessoas batizadas com este nome podem recebem apelidos carinhosos de amigos e familiares, tais como Tutu ou Rei, este em referência ao lendário Rei Arthur.

Miguel:

Miguel é um nome masculino e tem origem no hebraico Mikhael, formado a partir da junção dos elementos mikhayáh, e El, significando "quem é como Deus?".

Este nome é citado cinco vezes na Bíblia como um arcanjo e é tido como um símbolo de humildade diante de Deus. A base do significado do nome é uma pergunta retórica, cuja resposta subentendida é "ninguém é como Deus".

O arcanjo Miguel é mencionado como um dos principais protetores do povo e também como um líder do exército de Deus. Em virtude disso, São Miguel é o padroeiro dos fuzileiros navais e dos marinheiros.

O nome foi encontrado pela primeira vez em Portugal no século II, através da variante Micael. Na Inglaterra medieval surgiu como Mighel e na Irlanda é considerado um dos nomes mais populares, adotado principalmente como Michael.

No Brasil, Miguel é um nome bastante popular. A variante feminina do nome Miguel é Micaela.

Normalmente, as pessoas batizadas com este nome podem receber apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Mica, Mi, Guel ou Miguelito, por exemplo.

Dentre as personalidades históricas mais populares com este nome está o escritor espanhol Miguel de Cervantes, muito conhecido através da sua obra de 1605 "Dom Quixote".

Equiparado ao escritor inglês William Shakespeare, o trabalho de Miguel de Cervantes é até hoje considerado um dos mais importantes da literatura.

Por esse motivo, sua língua nativa, o castelhano, muitas vezes é intitulada como "a língua de Cervantes".

  • Genero: Masculino

  • Nome Arthur Miguel ao contrário:
    Leugim Ruhtra

  • Origem: Britânica

  • Popularidade:

  • Letra Inicial: A

Significado do Nome Arthur Miguel